SOBRE NÓS

A  Igreja Vida Triunfante nasceu em 6 novembro de 2014, da emancipação dada pelo Pr. Jabes Alencar, presidente da Assembleia de Deus Bom Retiro da qual éramos uma filial na cidade de Bragança Paulista. Tudo aconteceu com ordem, respeito, amor e bênção. É dessa forma que sempre caminharemos como Igreja do Senhor.

Somos uma igreja que crê que na Bíblia. Cremos e pregamos que a Bíblia é a palavra inerrante e inequívoca de Deus, que contém toda a verdade de Deus para os homens e que ela é a maior profecia e está acima de qualquer outra.Somos uma igreja família. Acreditamos que a família é a base de uma sociedade saudável e estruturada. A família nasceu no coração de Deus e deve ser preservada por todo aquele que professa e crê em Jesus Cristo.

Somos uma igreja em células. Entendemos que isto é um princípio bíblico. Na verdade, estamos voltando ao princípio bíblico da Igreja Primitiva, centrada na igreja nos lares. É muito bonito quando podemos ver isto numa igreja do século XXI.

Nossa História

A história da IVT nasce com a chegada do Pr. Isaque Gomes a Bragança. Ainda sob a autoridade pastoral do presidente da ADBR, da qual o Pr. Isaque era filiado. Sempre com respeito, fidelidade e submissão, caminhou ao lado de seu presidente, pronto para honrá-lo e realizar aquilo que recebia como missão. Dessa forma, depois de ter trabalhado na sede como pastor dos jovens, Ministério Jovens Fortes, o Pr. Isaque foi enviado por seu líder para a cidade de Bragança Paulista, onde chegou em setembro de 2010 junto com sua esposa Pra. Andréia e sua filha Gabriella, na época com 6 anos.

Nesse mesmo ano já foi implantado o Culto “Quinta da Vitória”, com o objetivo de estimular as pessoas a terem fé e confiança de que Deus tem uma vida vitoriosa para todos. Diversos homens e mulheres de Deus, conhecidos por seu compromisso com a palavra de Deus e com as vidas, foram convidados a ministrar neste culto, como Pr. Silmar Coelho, Pr. Silas Malafaia e Pr. Jabes Alencar.

Pouco tempo depois, o Culto de Celebração, aos domingos, recebeu mais um horário, às 17h, pois os períodos da manhã e da noite eram insuficientes para atender às pessoas. A Quinta da Vitória também passou a ter dois horários, às 18h e às 19h30.

O espaço físico com capacidade para aproximadamente 270 pessoas, passou a ser uma dificuldade diante do crescimento que Deus começava dar à igreja: muitos jovens começaram a se converter, famílias inteiras foram alcançadas pela salvação, casais e pessoas que antes estavam sem esperança e sem Jesus, começavam a chegar à igreja, onde eram (e são) recebidas com amor e atenção. Elas não eram um número, nem mais um que chegava. Cada um era uma VIDA que precisava conhecer o DEUS maravilhoso e vivo pregado na ADVT. E assim, o Espírito Santo ia acrescentando dia a dia, mais e mais vidas.

O crescimento da obra trouxe uma preocupação: onde seria colocada tanta gente? Mesmo tendo três cultos aos domingos, já não era seguro continuar naquele espaço. Era preciso sair em busca de um local mais amplo e confortável para que todos pudessem ser ministrados e cultuar a Deus tranquilamente, com alegria e também pudessem trazer seus convidados. Ali não havia mais essa possibilidade, já que muitas pessoas ficavam em pé!

Ao lado da igreja havia um grande terreno, porém o proprietário não havia interesse em alugar, pois tinha outros planos para ele. O Pr. Isaque começou a procurar outros espaços, mas nenhum dava certo. Então, junto com os obreiros começou a orar e a realizar atos proféticos naquele local frequentemente.

Em fevereiro de 2014, o terreno estava todo pavimentado, com muro e portão automático. Ficava claro que o proprietário o havia preparado para seus propósitos comerciais. No período de carnaval, quando o Pr. Isaque chegava à igreja, o proprietário o chamou e disse que o terreno estava pronto para a igreja usasse.

Aquilo veio como a resposta da nossa oração de tantos meses. Imediatamente, o pastores, obreiros e membros se empenharam na campanha da compra de uma mega tenda para instalar o novo espaço para a igreja. Em 3 de julho de 2014, a igreja se mudou para a mega tenda que comporta cerca de 1.100 pessoas sentadas.

O local tem amplos banheiros feminino e masculino; estacionamento demarcado com vagas para idosos e deficientes; uma lanchonete de primeira; uma livraria que oferece excelentes literaturas para crescimento espiritual e ministerial; e contêineres que servem de “salas” pastoral e outras.

O prédio anterior, onde a igreja funcionava, hoje é uma “IGREJA EXCLUSIVA” para nossas “CRIANÇAS” e Ministério Infantil. Lá também funciona a nossa ASSOCIAÇÃO VIDA TRIUNFANTE, com uma clínica odontológica, atendimento médico e orientações jurídicas. Todos os serviços são prestados de forma gratuitos para a comunidade. Apesar de tudo isso, sempre declaramos que “AINDA É SÓ O COMEÇO”!

Visão

Nossa visão é ganhar multidões e cuidar bem delas. Isso é fruto do trabalho em células que foi implantado na igreja a partir da visão MDA (Modelo de Discipulado Apostólico), onde cada integrante de célula recebe discipulado um a um.

Nossa visão também é fortalecer a família, orientando cada integrante a ser aquilo que a Bíblia coloca como seu papel e função para o marido, a esposa e os filhos. Temos um Ministério de Casais para orientar e ministrar os casais de acordo com os princípios bíblicos.

Nossa visão também é investir nas vidas, principalmente nos jovens, considerando seu potencial e seu vigor para servir a Deus em sua mocidade.Também reconhecemos o ministério feminino e o trabalho realizado pelas mulheres, como obreiras e pastoras, entendendo que Jesus teve atitudes muito particulares com relação a elas, que davam suporte ao seu ministério (Lucas 8.2-3).

Temos visão de inclusão, onde todos na igreja são capazes de realizar a obra de Deus. Não fazemos acepção de pessoas por nenhuma situação, quer seja por idade, classe social, por sua alta capacidade ou por eventual deficiência. Somos todos homens e mulheres de Deus, aptos a sermos usados pelo Espírito Santo que habita em nós.

Missão

Nossa missão é servir a Deus de todo nosso coração, demonstrando que o amamos e isso é visível quando cuidamos e amamos as pessoas. Se não amamos nosso irmão a quem vemos, como amaremos a Deus que não vemos? (1ª João 4). Isso serve para aqueles que estão na igreja, congregados, como para os que não conhecem o nosso Jesus. Por isso, a ADVT realiza trabalhos de evangelismo, células e ações sociais para toda a comunidade.

Nossa missão é ganhar nossa cidade para Jesus, indo a cada casa, chegando a cada pessoa para que todos tenham a oportunidade de viver uma nova vida em Cristo Jesus.

Nossa missão é ensinar as pessoas a caminharem de acordo com os princípios cristãos. Por meio de cursos de iniciação na vida cristã e outros de formação espiritual e ministerial, oferecemos a elas a possibilidade e a condição de sempre se aprimorarem nos caminhos do Senhor, recebendo orientações nos padrões bíblicos que servem, inclusive, para seu próprio crescimento pessoal.